As diretrizes da missão, valores e visão são essenciais para deixar todos os funcionários a par dos objetivos e perfil da empresa em que trabalham. Assim, é possível alinhar as expectativas, propor projetos ou inovações, e permitir o fortalecimento de uma cultura única e compartilhada.

Sem sombras de dúvidas essa é uma das dores de muitos empresários. As empresas precisam se adaptar rapidamente e entender qual é o comportamento do seu consumidor e se adaptar as mudanças, definindo assim novos rumos e até novas tendências para o seu mercado, senão, serão engolidas por seu concorrente.

Erica Belon, autora do Best Seller 8 Pilares da Liderança de Cristo explica a importância e a diferença de cada um. “Missão representa a finalidade da empresa existir, é a sua razão de ser! Para isso, vale a pena buscar respostas para determinadas perguntas: ‘por que a empresa foi criada?’ ou ‘o que essa empresa deve fazer?’, são algumas das opções que precisam ser pensadas”, explica a especialista em neurociência e gestão de pessoas.

“A visão deve indicar onde a empresa quer chegar no futuro. Importante ressaltar que a visão não deve ser confundida com metas organizacionais. As respostas para essas perguntas podem orientar a visão do seu negócio. Perguntas como ‘como a empresa pretende ser vista?’ ou ‘onde a empresa quer chegar?’, são algumas das opções”, complementa.

“Os valores são as crenças e regras que um negócio tem. É uma lista que a empresa possui de itens que são totalmente inegociáveis. Por exemplo: responsabilidade social, ética, respeito com o meio ambiente e valorização com as pessoas”, finaliza.

No geral, missão, visão e valores são estratégias que norteiam e definem uma empresa. Ela serve como uma identidade, algo que diferencia o seu negócio de todos os outros, que é capaz de divulgar e explicar o que a sua empresa faz e qual o objetivo por trás disso tudo.

Conheça mais sobre Erica Belon: https://instagram.com/dra.ericabelon

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

 

By